segunda-feira, 12 de abril de 2010

Conheça projeto Cãominhada

Ideia é passear com os cães que esperam adoção no Centro de Controle de Zoonoses.




O projeto Cãominhada, do Centro de Controle de Zoonoses de São Paulo (CZZ), é uma boa pedida para quem gosta da convivência e de se divertir com cães, mas não tem um animal de estimação.

Com 160 cãozinhos órfãos, o projeto tem como objetivo exercitar e diminuir o estress dos animais, que ficam sob os cuidados da instituição. Todos os domingos pela manhã, o CCZ abre as portas de seu estacionamento para que voluntários levem esses cachorrinhos para passear. Não há motivos para preocupação. Todos os animais já estão vermifugados, castrados e vacinados.

Para participar, o voluntário tem que fazer a inscrição por telefone, ter mais de 16 anos e assistir uma palestra educativa gratuita, que é dada na própria entidade. Além disso, precisa chegar antes das 9h ao local, vestindo roupas adequadas para atividade física, como camiseta, calça e tênis.

Quem se animar com a experiência, pode se tornar até mesmo um monitor-voluntário. O centro fornece capacitação adequada e exige apenas que o interessado compareça todos os domingos, às 8h45, no local da atividade.

Sempre há a possibilidade também de adotar um dos cãezinhos.

Centro de Controle de Zoonoses
Quando: Todos os domingos, das 9h às 12h
Onde: Rua Santa Eulália, 86, Santana, São Paulo
Quanto: gratuito
Informações: 0xx11 - 3397-8900/ 8915/ 8920
Inscrições de segunda a sexta, das 9h às 16h


reblogado do blog do amigo:Marcos Molina

Um comentário:

  1. Ótimo iniciativa do CCZ de São Paulo. Tomara que os órgãos das outras cidades passam a fazer o mesmo. Muito importante que sejam promovidas ações como essas, de doações, esclarecimentos etc...

    ResponderExcluir

WWF

Seja um Voluntário


Procure uma entidade beneficente: