domingo, 6 de dezembro de 2009

Para quem passou dos 50, a síndrome de D.A.D.I.A.

D.A.D.I.A.

( Desordem da Atenção Deficitária na Idade Avançada )
Você já sentiu isso?

Para quem já passou dos 50 ou está com os mesmos sintomas, acabaram de
descobrir o diagnóstico para a moléstia.

Explico melhor:

01. Outro dia decidi lavar o carro; peguei as chaves e rumei em direção à
garagem, quando notei minha correspondência largada em cima da mesa…

02 …Ok, vou lavar o carro, mas antes vou dar uma olhadinha na
correspondência, pois pode ter alguma coisa urgente…

03. Ponho as chaves do carro na escrivaninha ao lado e, olhando a
correspondência, vejo que tem muita propaganda
inútil, então decido jogá-las fora, quando noto que a lixeira está cheia…

04. Então tá, vou esvaziar a lixeira. Coloco as contas sobre a escrivaninha,
mas lembro que tem um caixa eletrônico bem perto de casa, vou primeiro pagar
as contas…

05. Coloco a lixeira no chão, pego as contas e vou em direção à porta…

06. Onde está o talão de cheques? Achei, mas só tem uma folha. Tem talão
novo na escrivaninha…

07. Ao passar pela mesa de jantar, encontrei… aquele refrigerante que eu
estava tomando. Vou pegar o talão, mas antes vou
guardar o refrigerante na geladeira…

08. Estou andando em direção à cozinha quando noto que as flores no vaso
parecem murchas, é melhor trocar a água antes…

09. Coloco o refrigerante no balcão da cozinha, quando…Ah! Achei meus
óculos! Estava procurando desde de manhã! É melhor guardá-los logo…

10. Pego uma vasilha, encho de água, e vou em direção ao vaso, mas…

11. Deixaram o controle remoto da TV aqui em cima. À noite quando formos
assistir, ninguém vai se lembrar de procurar na
cozinha. É melhor levá-lo para sala. Mas…

12. Ponho meus óculos sobre a mesa e pego o controle…

13. Estou colocando água na planta, mas caiu um pouco no chão. Jogo o
controle sobre o sofá e vou buscar o pano…

14. Vou andando pelo corredor e penso que precisava trocar a moldura deste
quadro…

15. Estou indo, quando tento me lembrar o que é que eu estava indo fazer…

16. Ah! Os óculos… Depois! Primeiro o pano. Pego…

17. Vou em direção às flores, mas vejo a lixeira cheia…

18. Final do dia: o carro continua sujo, as contas não foram pagas, o
refrigerante continua lá, quentinho, as flores foram
aguadas pela metade, só tenho uma folha de cheque e não sei onde estão as
chaves do carro!

19. Quando tento entender porque nada foi feito hoje, fico atônito, pois sei
que estive ocupado o dia inteiro!!!

20. Percebo que isto é uma coisa seriíssima e que irei em busca de auxílio,
mas, antes, acho que vou checar minha correspondência



fonte:Ricardo Kotscho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

WWF

Seja um Voluntário


Procure uma entidade beneficente: