quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Menino devolve bolsa com joias e é homenageado no interior de São Paulo

O menino Wesley Momesso Ramos, de 11 anos, que trabalha como catador de latinhas, foi tratado como herói nesta quinta-feira em Capela do Alto, na região de Sorocaba. Depois de encontrar uma bolsa com relógio, aparelho de MP-4, celular, cordões de ouro e dinheiro, ele procurou a sede da Guarda Municipal para devolver o achado. Os guardas localizaram o marido da dona da bolsa, Ivo Machado.

Wesley coleta latinhas para ajudar a família - os pais são agricultores e têm outros quatro filhos. "Meus amigos falaram 'vamos repartir', mas eu não pensei duas vezes: a bolsa tinha dono e eu não ia ficar com o que não é meu."

O gesto comoveu o comando da Guarda Municipal, que informou o prefeito. Nesta quinta-feira, a prefeitura fez uma pausa no expediente para homenagear Wesley e seus pais. Pessoas que passavam na rua entraram para cumprimentar o garoto.

A professora do menino, Jeane Gomes, disse que vai usar seu exemplo em sala de aula para incentivar outras crianças a agirem da mesma forma. Wesley recebeu até um diploma e sua mãe, Solange Momesso, um ramalhete. O menino ficou emocionado e disse que nunca vai esquecer esse dia. Depois da homenagem, a família voltou para a casa simples, na periferia. Dois amigos já esperavam Wesley para a volta à rotina de catador de latinhas.



fonte:IG

2 comentários:

  1. Olá! Com licença; sou Jeferson, um homem comum que gosta de escrever. Quando tenho um tempo saio em visitas a blogs, seguindo sempre a seta que aparece no auto da pagina inicial (próximo blog>>). Posso afirmar que é uma experiência “deliciante”.
    Quando encontro um blog bem legal como o seu eu posto um comentário e deixo o convite para que conheçam o http://jefhcardoso.blogspot.com . Pela proposta de seu blog creio que poderá encontrar algo em minha sessão em preto e branco, que data de novembro ou mesmo nas mais atuais.

    Parabéns por seu blog e desculpe a intromissão.
    Abraço: Jefhcardoso>>de blog em blog.

    ResponderExcluir
  2. Um gesto exemplar o do Wesley.
    Seu blog é muito interessante, permita-me segui-lo?
    Um grande abraço

    ResponderExcluir

WWF

Seja um Voluntário


Procure uma entidade beneficente: