domingo, 27 de setembro de 2009

O que o desespero leva as pessoas a fazerem....

Britânicos querem vendem rins para pagar dívidas


Londres - A atual crise econômica afetou alguns britânicos de tal forma que puseram à venda seus rins para pagar suas dívidas, informa o "The Sunday Times" deste domingo.

Pelo menos uma dúzia de anúncios apareceram ultimamente na internet nos quais doadores britânicos oferecem um de seus rins por 25 mil libras (27.500s euro) ou mais.

Cinco dos vendedores foram contatados por repórteres do periódico, que se fizeram passar por amigos ou parentes de doentes para negociar o preço.

Uma das pessoas dispostas a vender um rim é uma enfermeira de 26 anos que disse necessitar o dinheiro para pagar as dívidas depois que fracassou o negócio que tinha montado.

Outro é um taxista de 43 anos do condado de Lancashire, que quer pagar parte de sua hipoteca e comprar um novo fogão.

Depois que se revelou esses casos, o ex-presidente da Sociedade Britânica de Transplantes, Peter Friend, disse que chegou a hora de debater publicamente o fenômeno da venda de órgãos.

Segundo Friend, os países ocidentais proibiram essas práticas, "mas o resultado é que o comércio virou clandestino, por isso que é importante um debate ao respeito".



fonte:Último Segundo

Um comentário:

  1. Cristina,

    Muito obrigado por ter aceitado o convite para participar da blogagem coletiva "Professores do Brasil". Obrigado também por ter inserido o selo do evento.

    Desejo-lhe uma excelente semana.

    Abraços.

    ResponderExcluir

WWF

Seja um Voluntário


Procure uma entidade beneficente: