quarta-feira, 1 de julho de 2009

Direitos (e deveres) iguais dentro e fora de casa

Responda honestamente: seu marido, namorado ou companheiro que divide o teto com você divide também as tarefas domésticas? Essa divisão é justa?


Acho que pouquíssimas mulheres podem responder “sim” às duas questões anteriores. Muitas vezes, inclusive, somos permissivas com eles, justificando a nossa sobrecarga com argumentos do tipo “mas ele trabalha tanto fora de casa” ou “prefiro fazer eu mesma, porque faço os serviços domésticos mais rápido”.

Se continuarmos pensando assim, tiramos deles a oportunidade de aprender e de se responsabilizar, efetivamente, pela manutenção de um bem-estar que também serve a eles. Afinal, todo mundo prefere olhar para uma pia limpinha, com a louça lavada, do que para uma bagunça geral na cozinha, certo?

Pensando nisso, uma associação espanhola formada apenas por homens lançou uma campanha pela igualdade também no âmbito doméstico. A ideia é que os homens ajudem também no lar e se comprometam a dividir de fato as tarefas domésticas — sim, porque ele levar o lixo para fora enquanto você prepara o jantar, lava a louça, põe a roupa na máquina de lavar e faz a cama não é lá uma grande igualdade.

O bacana é que, além de defenderem esse envolvimento masculino, eles também oferecem cursos rápidos de cozinha, costura, arrumação e limpeza da casa.

fonte:IG-Delas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

WWF

Seja um Voluntário


Procure uma entidade beneficente: