quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Rapaz com paralisia será Papai Noel e levará brinquedos para crianças

Ele e a mãe organizam sacolinhas para cerca de 500 crianças.
Dudu, como é reconhecido, entrega os presentes há seis anos.

Do G1 Santos


Um rapaz com paralisia cerebral irá se transformar em Papai Noel e entregará sacolinhas de Natal para crianças em Cubatão, no interior de São Paulo. Ele já realiza a ação há seis anos e neste ano não será diferente.

Mesmo com suas limitações, Dudu, como é conhecido na Vila dos Pescadores, onde mora, sempre procurou ajudar os outros. Aos 37 anos, Dudu busca pessoas que queiram ajudar crianças carentes assim como ele. A mãe do rapaz, Marilene Alves dos Santos, é quem começou a ajudá-lo desde o primeiro Natal em que foi realizada essa ação de solidariedade. “Eu catava garrafa plástica, enchia os malotes e vendia. Os brinquedos que eu achava eu trazia pra casa e o Dudu dava para as crianças.”

A primeira roupa que Dudu vestiu para se transformar em Papai Noel foi encontrada no lixão. Depois ele comprou outra roupa e não parou mais com a distribuição dos presentes. “Deu certo e ele continuou fazendo. Ajudando os outros, que o dom dele é ajudar os outros”, diz a mãe.

Ao todo, 300 crianças estão cadastradas no projeto do Dudu. Mas, apenas 140 ganharam padrinhos até agora. “Um sapato, uma roupa e um brinquedo, esse não pode faltar na sacolinha. Quem quiser colocar um doce, uma toalha de banho, escova de dente, a pessoa Poe o que ela quer”, diz Marilene.

As pessoas que quiserem doar ou ajudar a montar as sacolinhas que serão entregues por Dudu podem entrar em contato pelos telefones 3364-2256 ou 9633-1955 e falar com Marilene.



Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

WWF

Seja um Voluntário


Procure uma entidade beneficente: