segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Tradicional cinema paulistano, Cine Belas Artes fecha as portas no dia 27

O Cine Belas Artes, um dos cinemas de rua mais tradicionais de São Paulo, irá encerrar as suas atividades em 27 de janeiro. A informação foi confirmada pela sua assessoria de imprensa nesta quinta-feira (6). O local deve virar uma loja.
Localizado na esquina da Rua da Consolação com a Avenida Paulista, o Cine Belas Artes funciona no mesmo local desde 1943, quando era chamado de Cine Ritz.

O cinema é famoso por exibir filmes do circuito alternativo. Alguns estão há mais de um ano em cartaz, caso de "Medos privados em lugares públicos", que tem sessões diárias desde 13 de julho de 2007.

No final de março de 2010, o banco HSBC anunciou que deixaria de patrocinar o cinema. Desde então, seu proprietário André Sturm passou a procurar parcerias que mantivessem o local aberto. Em julho, em uma ação batizada de "Salve o Belas Artes", 16 restaurantes da cidade davam um ingresso - e uma sobremesa - aos consumidores que doassem R$ 5.

Segundo a assessoria de imprensa, Sturm tem a proposta de abrir um novo cinema com a mesma proposta do Belas Artes, preservando inclusive o Noitão, uma sessão mensal durante a madrugada em que o público assiste a três filmes na sequência.

Antes de fechar, a partir de 14 de janeiro, o Belas Artes irá exibir duas retrospectivas especiais: uma com grandes clássicos do cinema e outra dedicada a filmes marcantes que passaram pelo local. Serão exibidos dois longas por dia - sempre às 18h30 (clássicos) e às 21h (marcantes). Também em 14 de janeiro será realizado o último Noitão.

Nesta semana, o cinema irá tirar de cartaz os filmes "Dois irmãos", "O bom coração" e "A rede social" para estrear "Além da vida", "Dieta mediterrânea" e "A árvore". Estes, ao lado de "Medos privados...", serão exibidos até o último dia do Cine Belas Artes.


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

WWF

Seja um Voluntário


Procure uma entidade beneficente: