quarta-feira, 21 de julho de 2010

SEMANA MUNDIAL DE ALEITAMENTO MATERNO

SEMANA MUNDIAL DE ALEITAMENTO MATERNO
SERÁ COMEMORADA EM EVENTO GRATUITO NO HORTO FLORESTAL

Caminhada de Incentivo ao Aleitamento acontecerá no dia 1º de agosto

Mais de 10 milhões de crianças com menos de cinco anos de idade morrem a cada ano no mundo por doenças que podem ser evitadas com medidas simples. O aleitamento materno é a principal delas.
Visando estimular o aleitamento materno imediato pós-parto e exclusivo, até no mínimo os seis meses de idade, como forma de prevenir males nas mães e nos bebês, ajudando em seu desenvolvimento físico e emocional, a Associação BemVindo realizará no dia 1º de agosto, às 10h, a 1ª Caminhada BemVindo de Incentivo e Apoio ao Aleitamento Materno, noHorto Florestal, zona norte de São Paulo.

A Caminhada é o ponto central de um evento que oferecerá aos participantes palestras e oficinas de aconselhamento em aleitamento materno, shantala, ecofuturo (a importância da interação com o bebê desde a gestação), slingadas (método seguro para transportar o bebê), douladas (bate-papo e encontro de Doulas – acompanhantes de parto), projeto Acalanto (a música pela qualidade de vida), bancos de leite e a segurança das crianças no trânsito.

Além das oficinas para as gestantes, mães, pais e bebês, todos os participantes poderão realizar testes de glicemia, aferição da pressão arterial e reflexologia (massagem relaxante nos pés).

O evento terá início às 9h com a palestra Amamentação “BemVinda”, seguido da abertura oficial, caminhada às 10h e oficinas e exames das 11h às 15h.

O evento é aberto a toda comunidade.
A participação é gratuita e não requer inscrição prévia.

A Caminhada Bem-Vindo também tem como propósito fazer parte da Semana Mundial de Aleitamento Materno, que é comemorada desde 1992 e reconhecida pelo Fundo das Nações Unidas (Unicef), pela Organização Mundial da Saúde - OMS e pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação – FAO.


Participem!!!!!

3 comentários:

  1. Uma iniciativa regional, localizada.

    Não sei se não percebi ou se não são mais feitas as tradicionais e permanentes campanhas para o aleitamento materno, de parte das autoridades governamentais.

    Como essa ação está sendo praticada por uma associação, se subentende que não há qualquer interesse em manter as novas mães informadas e incentivadas a amamentarem seus rebentos.

    O que é assunto muito sério, já que coloca em situação de vulnerabilidade uma geração inteira.

    Parabéns por sua iniciativa em divulgar o evento.

    ResponderExcluir
  2. Minha mãe tá gravida e o seu post veio bem a calhar. Agora tudo o que vejo sobre maternidade corro e conto pra ela. Ela vai gostar de saber disso tambem. Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Nossa..esse tipo de Campanha deveria estar preente em todos os cantos ...
    Levar orientação para muitas mães que muitas vezes não tem acesso a elas e até as que tem né, mas acabam deixando pra lá e nem sabem a importância ...
    Beijos

    ResponderExcluir

WWF

Seja um Voluntário


Procure uma entidade beneficente: