sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Se não pode vence-lo.....

Cocô de cão vale uma graninha agora: tudo pelo maio ambiente.

Governo oferece grana por cocô de cachorro.Em Taiwan, donos de cães que recolherem fezes podem levar à prefeitura para ganhar um dinheiro extra.


A cidade de Taichung, em Taiwan, lançou um programa bem original para acabar com a sujeira dos cachorros em calçadas e parques. Todo cidadão que recolher as fezes do seu e de outros donos de cães poderá levá-las num saquinho, ou num sacão, até a prefeitura para receber uma grana em troca. Cada quilo de cocô vale US$ 3.

O site do Conselho Municipal de Meio Ambiente postou a seguinte mensagem: “Esperamos que os esforços da população acabem com a sujeira da cidade de maneira espontânea ou com a troca de seus saquinhos de limpeza por dinheiro.” Um milhão de pessoas moram na cidade – e estima-se que existam 100 mil cãezinhos de estimação. O projeto de limpar o cocô começa a valer a partir da semana que vem. “Não tínhamos outra alternativa, já que aumentou o número de animais de estimação e a população não tem colaborado com a limpeza na cidade” disse Wan Wen-ge, engenheiro que faz parte do Conselho de Meio Ambiente.


fonte:R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

WWF

Seja um Voluntário


Procure uma entidade beneficente: