quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010
Um celular movido a Coca-cola
Quem ainda acha que Coca-cola serve apenas para acompanhar as refeições e desentupir pias e ralos precisa acrescentar a mais nova utilidade do refrigerante à lista: gerar energia. A invenção é de autoria da designer chinesa Daizi Zheng que criou um celular livre das baterias de lítio e dos tradicionais problemas causados por elas.
O aparelho é alimentado por uma bio-bateria que utiliza carboidratos de líquidos açucarados para carregá-lo e elimina os danos causados ao meio ambiente pelas baterias comuns como o alto consumo de matéria-prima para produzi-las, a poluição decorrente do processo e a dificuldade do descarte ecologicamente correto ao final da vida útil. A bio-bateria é 100% biodegradável e, quando se torna imprestável, se transforma em oxigênio e água.
Zheng informa, ainda, que a potência do dispositivo é entre três e quatro vezes maior que a padrão. Pode parecer bom demais para ser verdade, mas a intenção é que o celular chegue ao mercado, embora ainda não haja previsão de lançamento ou estimativa de preço.
Você deixaria de comprar um celular repleto de recursos modernosos por um que faz bem à saúde do planeta?
*Daizi Zheng
fonte: Revista Superinteressante
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Oi... vi seu blog no blogblogs e vim bisbilhotar! rs
ResponderExcluirMuito interessante esse celular. Temos que levar em conta que, se faz bem pra saúde do planeta, logo, estamos sendo beneficiados com tudo isso!
Seria uma boa pedida se o celular servisse tbm para armazenamento de coca-cola, mantendo-a com gás e gelada!
Mas, acho que seria pedir demais...rs
Cristina, gostei muito do seu blog!
Certamente estarei sempre dando uma passadinha por aqui...ok?
bjinho...
Deus abençoe!